Quem Somos Nós:

O Coletivo de Educação Popular Jacuba se propõe a construir coletivamente e desenvolver um espaço de organização e participação comunitária com foco na transformação social ampla e emancipadora. Auxiliado por uma pedagogia com referencia no trabalhador, pretendemos propiciar um espaço educativo para o debate, a organização, a reflexão crítica e a luta política, que combata toda forma de exploração, opressão, dominação e alienação.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

ATIVIDADES DO DIA 30 DE ABRIL DE 2011


Mais de 170 pessoas participaram de atividades no CAC nesse sábado.


O dia começou agitado no Centro de Arte e Cultura (CAC). Logo as 10h00 e depois as 11h00 chegaram as mães, pais e crianças da turma I e II do Projeto Comunique-se, Inglês para Crianças. Ao todo foram 100 pessoas para serem acolhidas ao espaço.
O acolhimento é uma das ferramentas mais importantes de nossa organização coletiva. A cada projeto novo que se inicia recebemos os participantes, apresentamos o espaço, a proposta do CAC e a nossa Carta de Princípios elaborada coletivamente.
Além do acolhimento as crianças do projeto fizeram a primeira aula de inglês com o professor Júlio c. dos Reis.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


As 13h30 chegaram as crianças e adolescentes da Oficina de Dança de Rua com o b.boy Cia.
Cia trabalho no projeto Hortolândia Escola Viva em 2010 como professor de dança de rua no CAC. Gostou da experiência e resolveu continuar, agora como educador do Centro de Educação Popular Jacuba. Começou com poucos alunos, alguns deles do próprio escola viva, hoje participam cerca 25 crianças e adolescentes.

 
 
 
 


Às 15h30 a turma de veteranos do projeto Baile Perfumado começou a chegar. Nesse dia  prepararam uma festa de acolhimento aos novos alunos do forró. Antes da aula enfeitaram o salão, arrumaram as mesas e cadeiras, trouxeram os pratos e refrigerantes para a festa.

 
 
 

...E às 16h30 chegaram os novos alunos. Um grande acolhimento foi feito, reunindo os 60 alunos do projeto. Ficaram todos em círculo. Todos se apresentaram, bem como o espaço e sua proposta. Fizeram uma aula inicial que foi ministrada pelo nosso novo educador, o Big.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Após a aula foram todos para a festa!
E esse foi mais um sábado de muitas atividades e socialização de conhecimentos, promovido pelo Centro de Educação Popular Jacuba e pela comunidade.


Nenhum comentário: