Quem Somos Nós:

O Coletivo de Educação Popular Jacuba se propõe a construir coletivamente e desenvolver um espaço de organização e participação comunitária com foco na transformação social ampla e emancipadora. Auxiliado por uma pedagogia com referencia no trabalhador, pretendemos propiciar um espaço educativo para o debate, a organização, a reflexão crítica e a luta política, que combata toda forma de exploração, opressão, dominação e alienação.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

CINE DAS MINA - 11/09/2015

A condição da mulher e o machismo são questões cotidianas que não podemos mais ignorar e vem sendo debatidos amplamente na atualidade. Em todos os momentos e lugares, nas ruas, nas casas, famílias, relacionamentos e trabalho vemos e sentimos o preconceito e a violência contra as mulheres, desde suas formas mais sutis até as mais explícitas, manifestadas não apenas pelos homens, mas também pelas próprias mulheres. O que podemos fazer diante disso?

A COC propõe através do Cine das Mina usar a linguagem do cinema para discutir essas questões e colocarmos na ordem do dia a construção do feminismo, não apenas como luta das mulheres como combate à opressão, mas como uma nova proposta de sociabilidade que supere as retrógradas divisões sociais do capitalismo. 

O Cine das Mina coloca na ordem do dia para a comunidade do CAC a necessidade da construção concreta da igualdade entre homens e mulheres no trabalho, nos relacionamentos e na política.


Nenhum comentário: